BIOGRAFIA



Giusy Ferreri foi sem dúvida a grande revelação da música italiana no ano de 2008, talvez da década. Nascida em 18 de abril de 1979 em Palermo, Giusy Ferreri descobriu sua paixão, o canto, ainda quando era pequena, onde participava de inúmeros festivais.

Quando tinha 14 anos Giusy começou a estudar piano e canto e a fazer apresentações com várias bandas covers de diversos estilos e gêneros de rock internacional e italiano, ao pop-rock, chegando ao blues southern rock e psicodelia rock blues. E foi com essa formação musical que Giusy participou de vários concursos, onde ganhou diversas vezes.

Ao longo dos anos Giusy continuou a se exibir em bares, casas de show e festivais.  A cantora que ainda não era tinha uma carreira profissional se sentia obrigada a trabalhar em meio turno para investir na sua própria carreira.

Aos 19 anos chegou a primeira música de sua discográfia com um bocado de som alternativo, grunge e rock. O progeto chamou-se de Woe Is Me e foi assinado pelo seu ex-professor de violão Rudolf Minuto. A canção esteve no álbum P.O.P. (Prodigy Of Peace), banda de rock-alternativo hoje conhecida como Santajegoraha.

Em 2003 Giusy assinou seu primeiro contrato discográfico com a Warner Music, mas teve que esperar até 2005 quando assinou com a BMG Ricords para publicar o disco. Na época o nome artistico de Giusy era Gaetana e a canção de estréia foi a dançante Il Party.
 

O contrato com a gravadora de Giusy era até janeiro de 2006 e os resultatos do álbum de estréia não foram satisfátorio para a gravadora. O contrato termina e Giusy começa a procurar uma nova gravadora. A reviravolta da cantora começa em 2008 quando ela decide participar da primeira edição do talent Show X Factor transmitido pela TV RAI2 e assim tendo viibilidade nacional. Giusy chega até a final do programa ficando em segundo lugar.

O segundo lugar desmerecido possibilita Giusy assinar um novo contrato, agora com a  Sony BMG. Um mês após o término do programa  o primeiro EP da cantora já estava pronto,  Non ti scordar mai di me, mesmo nome da música de grande sucesso cantata pro Giusy na grande final de X Factor.

Aqui começa a verdadeira carreira que Giusy tanto buscou agora consegue dedicar-se completamente e fazendo-a uma profissão.

O single Non ti Scordar Mai di Me fica por desesseis semanas em primeiro lugar de vendas digitais e o EP em primeiro lugar na FIMI por onze semanas, conquistando o triplo disco de platina por 260 mil copias vendias em três meses.
A cantora de grande talento despertou interesse profissional pelo cantor Tiziano Ferro (compositor de Non ti Scordar mai Di me) que colaborou com o primeiro CD de inéditas de Giusy, GAETANA (publicado pela Sony BMG em 14 de novembro de 2008).

Além de Non ti Scordar mai Di me em Gaetana Giusy interpreta 4 canções escritas por Tiziano Ferro (L'amore e Basta! - onde Giusy canta com Tiziano, Aria di Vita, Stai fermo lì - o terceiro sigle do álbum e Passione Positiva), Roberto Casalino escreve Novembre (música mais baixada na história da Itália), duas músicas inéditas de Linda Perry (La Scala e Cuore Assente - adaptadas por Tiziano Ferro)

Em junho de 2009 é lançado na Espanha o disco Gaetana: en español e em novembro o disco de regravações Fotografie. O álbum contém adaptações (La magia è la mia amante (I was made to love magic) - Nick Drake, Come pensi possa amarti (Como quieres que te quiera) - Rosario Flores e Piccolo villaggio (Vilarejo) - Marisa Monte ) e  músicas/artistas que a influenciaram.
 
© 2010-2015 Giusy Ferreri Brasil - Todos os Direitos Reservados.